Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 2 (2021): Dossiê "Da infância abstrata às crianças reais: relações entre infância, trabalho e práxis educativa"
v. 32 n. 2 (2021): Dossiê "Da infância abstrata às crianças reais: relações entre infância, trabalho e práxis educativa"
Publicado:
2021-11-18
Expediente
PDF
Editorial
Da infância abstrata à criança real na contemporaneidade: “do luto à luta”
pdf
Dossiê
Criança e infância na obra de Philippe Ariès e nos clássicos da História Social da Classe Operária: em busca das crianças invisíveis – as crianças proletárias
Jorge Fernando Hermida
17-38
PDF
Infância, educação e trabalho: relações contraditórias na vida da criança no contexto capitalista
Ivone Garcia Barbosa, Telma Aparecida Teles Martins, Marcos Antônio Soares
39-58
PDF
“Não matou ninguém, mas deixou todo mundo meio torto”: trabalho, educação e infância desde a vitivinicultura de Videira, Santa Catarina, Brasil
Soraya Franzoni Conde, Natália Palhoza
59-75
PDF
Trabalho, infâncias e crianças no contexto narrativo campo-costeiro à luz da linguagem bakhtiniana
Ana Paula Vieira e Souza, Carmem Terezinha Baumgartner
76-91
PDF
Cuentos de hadas e infancia: la dialéctica entre tradición y modernidad
Adriana Marrero
92-111
PDF
Crianças pequenas na escola: contradições e potencialidades
Juliana Pasqualini, Lucineia Lazaretti
112-129
PDF
Avaliação na educação infantil: contribuições a luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico cultural
Tainara Pereira Castro, Ana Carolina Galvão
130-147
PDF
Integrando teorias de deficiência e do desenvolvimento para produzir práticas educativas justas e inclusivas: em busca de praxes educacionais transformativas
Dušana Podlucká
148-173
PDF
Outros Artigos
O papel das famílias no desenvolvimento de crianças com paralisia cerebral
Marlene Barbosa de Freitas Reis, Juliana Cândido Queroz, Franciele Virgínia da Silva Carvalho
175-194
PDF
A criação de sinais em libras por meio de pessoas ouvintes
Andréa dos Guimarães de Carvalho, Adriell Fonseca Santos
195-205
pdf
A matemática não é um monstro: jogos teatrais e matemática em um curso de extensão para professores
Vinicius Borovoy de Sant’ana, Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto
206-225
pdf
Itinerários da práxis pedagógica de professoras no ensino de geografia nos anos iniciais do ensino fundamental
Guilherme Matos de Oliveira, Mirian Rocha dos Santos, Ana Paula Evangelista Silva
226-237
pdf
Qualidade, diversidade e diferenças em livros ilustrados: uma experiência no ensino de literatura infantil
Newton Freire Murce Filho, Suyanne Martins Costa, Filipe Araújo Costa, Giovanna Garcia Costa Lima
238-254
pdf
Significados e sentidos do trabalho docente na educação infantil: reflexões a partir do materialismo histórico-dialético
Rosiris Pereira de Souza, Rodrigo Fideles Fernandes Mohn, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
255-270
pdf
Uma tarde com Lydia Hortélio: “olhar menino” para “aprender menino”
José Douglas Alves dos Santos
271-285
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems