Qualidade, diversidade e diferenças em livros ilustrados: uma experiência no ensino de literatura infantil
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i2.70850Resumo
Este estudo consiste em uma experiência de ensino em literatura infantil, com estudantes jovens, e tem como objetivo discutir a questão da qualidade em literatura infantil, particularmente em livros ilustrados endereçados a crianças, considerando a sua presença ao longo da história e as mudanças ocorridas no tempo. Além desta visão histórica, focalizamos os modos como a diversidade e as diferenças são representadas em uma seleção de livros ilustrados internacionais que foram analisados.
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Publicado
2021-11-18
Como Citar
FREIRE MURCE FILHO, N.; MARTINS COSTA, S.; ARAÚJO COSTA, F.; GARCIA COSTA LIMA , G. Qualidade, diversidade e diferenças em livros ilustrados: uma experiência no ensino de literatura infantil. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 32, n. 2, p. 238–254, 2021. DOI: 10.5216/rp.v32i2.70850. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/70850. Acesso em: 19 dez. 2024.
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