QUALIDADE, e-CIDADANIA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5216/ia.v48i2.77113

Mots-clés :

Distance Education; e-Citizenship; Socially Referenced Quality.

Résumé

Este estudo faz parte de uma rede de pesquisa nacional e internacional sobre a regulamentação e qualidade da educação a distância (EaD) e tem como objetivo compreender e relacionar a e-cidadania com a qualidade como elementos importantes do desenvolvimento da garantia de desenvolvimento da EaD numa perspectiva socialmente referenciada. Para isso foi realizado um levantamento bibliográfico no repositório internacional Education Resources Information Center (ERIC), considerando o período 2019-2023. Concluiu-se ser relevante a inclusão da e-cidadania como um dos indicadores da qualidade socialmente referenciada na EaD, pela similitude de seus conceitos e propósitos na formação do profissional cidadão emancipado. 

PALAVRAS-CHAVE: Educação a Distância; e-Cidadania; Qualidade Socialmente Referenciada.

 

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Biographie de l'auteur-e

Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Federal University of Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brazil, daniela_lima@ufg.br

Post-Doctorate in Education (UFMT), PhD in Education from the Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ) and Master in Education from the Federal University of Goiás (UFG). Professor and Coordinator of the Postgraduate Program in Education at UFG.  Leader of the Study and Research Group on Technologies and Distance Education (GEaD/UFG/CNPq).

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Publié-e

2023-08-29

Comment citer

LIMA, D. da C. B. P. QUALIDADE, e-CIDADANIA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 48, n. 2, p. 460–471, 2023. DOI: 10.5216/ia.v48i2.77113. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/77113. Acesso em: 25 nov. 2024.