UMA ABORDAGEM DO PANORRAMA INTERNACIONAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA EM CHIAPAS/MÉXICO
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v49i2.79238Palabras clave:
Educação Superior; Internacionalização; Estudos Comparados; Chiapas.Resumen
O objetivo do artigo é analisar as estratégias de internacionalização da educação que as duas universidades mais importantes do Estado de Chiapas desenharam e implementaram. Para verificar e comparar, o que se entende por internacionalização da educação superior? Quais são as ações de internacionalização que realizou, e, em geral, que ações e impacto tiveram essas ações? Foi realizado um trabalho de análise documental em páginas e plataformas oficiais onde ambas as universidades oferecem informação, bem como em portais que expõem as atividades relevantes no que diz respeito à internacionalização da educação das instituições. Finalmente, foi realizado um comparativo de resultados sobre as diversas estratégias que as duas mais importantes universidades públicas de Chiapas têm promovido para incorporar a dimensão internacional.
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