Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 2 (2016): Dossiê: O ensino de arte na escola: histórias, linguagens e metodologias
Vol. 27 Núm. 2 (2016): Dossiê: O ensino de arte na escola: histórias, linguagens e metodologias
Publicado:
2016-12-21
Expediente
2-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
13-16
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: O ensino de arte na escola: histórias, linguagens e metodologias
Síntese da Arte-Educação no Brasil: duzentos anos em seis mil palavras
Ana Mae Barbosa
19-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44693
Quando a metodologia é a poética: experiências formativas na disciplina de Estágio Supervisionado em Artes Visuais
Noeli Batista dos Santos
41-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44694
A Performance Cultural da “Cinderela” no filme produzido pela Walt Disney Pictures (2015). (Re)interpretações no cotidiano dos estudantes do sexto ano do Cepae/UFG e de uma escola particular em Goiânia – Goiás
Hellen Cristine S. Garcez, Lorrana Laurence de Araujo, Sainy Coelho Borges Veloso
55-70
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44695
Educomunicação como ensino de arte e cultura: reflexões sobre um projeto de videoaula para crianças
Marília Silva Martins Gidrão, Alice Fátima Martins
71-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44696
Breves notas de viajantes estrangeiros sobre a história da dança em Goiás e alguns desafios para a educação
Valéria Maria Chaves de Figueiredo, Aline da Silva Nicolino
85-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44699
Ensino de dança e o desenvolvimento do potencial criativo
Marina Gonçalves Barbieri Ferrari
97-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44700
A inserção da dança no contexto escolar: os caminhos de formação do professor de Dança
Carolina Romano de Andrade, Kathya Maria Ayres de Godoy
113-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44710
Impressões fugidias: as relações entre Goiânia, cultura e dança
Rejane Bonomi Schifino
131-148
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44712
Arte! Você disse ensino de arte?
Irley Machado
149-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44713
Memória e narrativa no Projeto Integrado de Prática Educativa I (PIPE I) no segundo semestre de 2015 do curso de graduação em Teatro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
Vilma Campos
163-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44722
Orientações curriculares para o ensino de Teatro nas escolas da rede estadual de Goiás
Mara Veloso de Oliveira Barros
177-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44723
Teatro pós-dramático: reflexões sobre o ensino de teatro na escola em um contexto sul-mato-grossense
Maria Helena Santana Moreira
191-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44724
Educação dialógica e ensino de teatro: aproximações pedagógicas
Ildisnei Medeiros da Silva
203-219
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44725
Entrevistas
Entrevista: Arão Paranaguá de Santana, por Simone Aparecida dos Passos
Simone Aparecida dos Passos
221-228
PDF (Português (Brasil))
Outros Artigos
A política de formação de professores em Goiás a partir dos Pactos: O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio e o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Amone Inacia Alves, Edna Silva Faria
231-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44727
Diálogos entre Geografia e Literatura nas salas de aula da Educação Básica
Helaine da Costa Braga
247-260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44728
A recontextualização pedagógica para o uso de recursos audiovisuais no ensino de Ciências
Mariana dos Santos Ribeiro Alves, Maylta Brandão dos Anjos
261-279
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44729
Resenhas
BOURDIEU, P.; DARBEL, A. O amor pela arte: os museus de arte na Europa e seu público. Trad. Guilherme João de Freitas Teixeira. São Paulo: Zouk, 2003.
Márcio Penna Côrte Real
283-288
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems