A Performance Cultural da “Cinderela” no filme produzido pela Walt Disney Pictures (2015). (Re)interpretações no cotidiano dos estudantes do sexto ano do Cepae/UFG e de uma escola particular em Goiânia – Goiás
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44695Resumo
Este artigo propõe algumas reflexões sobre o Conto de Fada Cinderela no filme produzido pela Walt Disney Pictures (2015). O trabalho foi realizado no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae/UFG) e numa Escola Particular em Goiânia – Goiás e teve caráter qualitativo. Nesses espaços de ensino, vivenciamos situações para além da sala de aula. A vida dos estudantes permanecia presente e refletida nas ações e discussões, escolhas e conflitos, pensando e refletindo o seu lugar no mundo, o lugar de seu grupo social e, sobretudo a sua vivência, a relação com o outro e uma provável analogia com um processo contínuo e dinâmico que será (re)construído no decorrer da vida. O trabalho teve também como objetivo, conhecer a estrutura social, econômica, cultural, familiar e política na qual estão inseridos os estudantes envolvidos na pesquisa, permeando as dimensões cognitivas. Além de dialogar numa aplicabilidade como recurso didático e pedagógico, no Ensino de Artes Visuais, da Educação Básica.Downloads
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Publicado
2016-12-21
Como Citar
S. GARCEZ, H. C.; ARAUJO, L. L. de; BORGES VELOSO, S. C. A Performance Cultural da “Cinderela” no filme produzido pela Walt Disney Pictures (2015). (Re)interpretações no cotidiano dos estudantes do sexto ano do Cepae/UFG e de uma escola particular em Goiânia – Goiás. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 55–70, 2016. DOI: 10.5216/rp.v27i2.44695. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/44695. Acesso em: 12 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: O ensino de arte na escola: histórias, linguagens e metodologias
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