v. 27 n. 2 (2016): Dossiê: O ensino de arte na escola: histórias, linguagens e metodologias

					Visualizar v. 27 n. 2 (2016): Dossiê: O ensino de arte na escola: histórias, linguagens e metodologias
Publicado: 2016-12-21

Dossiê: O ensino de arte na escola: histórias, linguagens e metodologias

  • Síntese da Arte-Educação no Brasil: duzentos anos em seis mil palavras

    Ana Mae Barbosa
    19-39
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44693
  • Quando a metodologia é a poética: experiências formativas na disciplina de Estágio Supervisionado em Artes Visuais

    Noeli Batista dos Santos
    41-53
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44694
  • A Performance Cultural da “Cinderela” no filme produzido pela Walt Disney Pictures (2015). (Re)interpretações no cotidiano dos estudantes do sexto ano do Cepae/UFG e de uma escola particular em Goiânia – Goiás

    Hellen Cristine S. Garcez, Lorrana Laurence de Araujo, Sainy Coelho Borges Veloso
    55-70
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44695
  • Educomunicação como ensino de arte e cultura: reflexões sobre um projeto de videoaula para crianças

    Marília Silva Martins Gidrão, Alice Fátima Martins
    71-84
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44696
  • Breves notas de viajantes estrangeiros sobre a história da dança em Goiás e alguns desafios para a educação

    Valéria Maria Chaves de Figueiredo, Aline da Silva Nicolino
    85-96
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44699
  • Ensino de dança e o desenvolvimento do potencial criativo

    Marina Gonçalves Barbieri Ferrari
    97-111
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44700
  • A inserção da dança no contexto escolar: os caminhos de formação do professor de Dança

    Carolina Romano de Andrade, Kathya Maria Ayres de Godoy
    113-130
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44710
  • Impressões fugidias: as relações entre Goiânia, cultura e dança

    Rejane Bonomi Schifino
    131-148
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44712
  • Arte! Você disse ensino de arte?

    Irley Machado
    149-162
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44713
  • Memória e narrativa no Projeto Integrado de Prática Educativa I (PIPE I) no segundo semestre de 2015 do curso de graduação em Teatro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

    Vilma Campos
    163-176
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44722
  • Orientações curriculares para o ensino de Teatro nas escolas da rede estadual de Goiás

    Mara Veloso de Oliveira Barros
    177-190
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44723
  • Teatro pós-dramático: reflexões sobre o ensino de teatro na escola em um contexto sul-mato-grossense

    Maria Helena Santana Moreira
    191-201
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44724
  • Educação dialógica e ensino de teatro: aproximações pedagógicas

    Ildisnei Medeiros da Silva
    203-219
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44725

Outros Artigos

  • A política de formação de professores em Goiás a partir dos Pactos: O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio e o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

    Amone Inacia Alves, Edna Silva Faria
    231-245
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44727
  • Diálogos entre Geografia e Literatura nas salas de aula da Educação Básica

    Helaine da Costa Braga
    247-260
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44728
  • A recontextualização pedagógica para o uso de recursos audiovisuais no ensino de Ciências

    Mariana dos Santos Ribeiro Alves, Maylta Brandão dos Anjos
    261-279
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44729