Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 2 (2016): Dossiê: O ensino de arte na escola: histórias, linguagens e metodologias
v. 27 n. 2 (2016): Dossiê: O ensino de arte na escola: histórias, linguagens e metodologias
Publicado:
2016-12-21
Expediente
2-4
PDF
Editorial
13-16
PDF
Dossiê: O ensino de arte na escola: histórias, linguagens e metodologias
Síntese da Arte-Educação no Brasil: duzentos anos em seis mil palavras
Ana Mae Barbosa
19-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44693
Quando a metodologia é a poética: experiências formativas na disciplina de Estágio Supervisionado em Artes Visuais
Noeli Batista dos Santos
41-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44694
A Performance Cultural da “Cinderela” no filme produzido pela Walt Disney Pictures (2015). (Re)interpretações no cotidiano dos estudantes do sexto ano do Cepae/UFG e de uma escola particular em Goiânia – Goiás
Hellen Cristine S. Garcez, Lorrana Laurence de Araujo, Sainy Coelho Borges Veloso
55-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44695
Educomunicação como ensino de arte e cultura: reflexões sobre um projeto de videoaula para crianças
Marília Silva Martins Gidrão, Alice Fátima Martins
71-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44696
Breves notas de viajantes estrangeiros sobre a história da dança em Goiás e alguns desafios para a educação
Valéria Maria Chaves de Figueiredo, Aline da Silva Nicolino
85-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44699
Ensino de dança e o desenvolvimento do potencial criativo
Marina Gonçalves Barbieri Ferrari
97-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44700
A inserção da dança no contexto escolar: os caminhos de formação do professor de Dança
Carolina Romano de Andrade, Kathya Maria Ayres de Godoy
113-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44710
Impressões fugidias: as relações entre Goiânia, cultura e dança
Rejane Bonomi Schifino
131-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44712
Arte! Você disse ensino de arte?
Irley Machado
149-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44713
Memória e narrativa no Projeto Integrado de Prática Educativa I (PIPE I) no segundo semestre de 2015 do curso de graduação em Teatro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
Vilma Campos
163-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44722
Orientações curriculares para o ensino de Teatro nas escolas da rede estadual de Goiás
Mara Veloso de Oliveira Barros
177-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44723
Teatro pós-dramático: reflexões sobre o ensino de teatro na escola em um contexto sul-mato-grossense
Maria Helena Santana Moreira
191-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44724
Educação dialógica e ensino de teatro: aproximações pedagógicas
Ildisnei Medeiros da Silva
203-219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44725
Entrevistas
Entrevista: Arão Paranaguá de Santana, por Simone Aparecida dos Passos
Simone Aparecida dos Passos
221-228
PDF
Outros Artigos
A política de formação de professores em Goiás a partir dos Pactos: O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio e o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Amone Inacia Alves, Edna Silva Faria
231-245
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44727
Diálogos entre Geografia e Literatura nas salas de aula da Educação Básica
Helaine da Costa Braga
247-260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44728
A recontextualização pedagógica para o uso de recursos audiovisuais no ensino de Ciências
Mariana dos Santos Ribeiro Alves, Maylta Brandão dos Anjos
261-279
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44729
Resenhas
BOURDIEU, P.; DARBEL, A. O amor pela arte: os museus de arte na Europa e seu público. Trad. Guilherme João de Freitas Teixeira. São Paulo: Zouk, 2003.
Márcio Penna Côrte Real
283-288
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems