A política de formação de professores em Goiás a partir dos Pactos: O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio e o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44727Resumo
Este texto relata uma experiência vivenciada por meio da política de formação de professores em Goiás na perspectiva do Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNFEM) e do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Instituídos pela proposta formativa da Secretaria de Educação Básica (SEB) nos anos de 2013, 2014 e 2015, esses Pactos partiram de um projeto de formação continuada, denominado Formação em Serviço e destinado a qualificar os professores do ensino médio e alfabetizadores de acordo com as demandas apontadas no Plano Nacional de Educação (PNE). Mostraremos aqui como se constituiu tal proposta de formação, quais foram os impactos percebidos pelos professores do ensino médio e quais os resultados obtidos com este trabalho.Downloads
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Publicado
2016-12-21
Como Citar
ALVES, A. I.; FARIA, E. S. A política de formação de professores em Goiás a partir dos Pactos: O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio e o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 231–245, 2016. DOI: 10.5216/rp.v27i2.44727. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/44727. Acesso em: 12 nov. 2024.
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