A política de formação de professores em Goiás a partir dos Pactos: O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio e o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44727Abstract
Este texto relata uma experiência vivenciada por meio da política de formação de professores em Goiás na perspectiva do Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNFEM) e do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Instituídos pela proposta formativa da Secretaria de Educação Básica (SEB) nos anos de 2013, 2014 e 2015, esses Pactos partiram de um projeto de formação continuada, denominado Formação em Serviço e destinado a qualificar os professores do ensino médio e alfabetizadores de acordo com as demandas apontadas no Plano Nacional de Educação (PNE). Mostraremos aqui como se constituiu tal proposta de formação, quais foram os impactos percebidos pelos professores do ensino médio e quais os resultados obtidos com este trabalho.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-12-21
How to Cite
ALVES, A. I.; FARIA, E. S. A política de formação de professores em Goiás a partir dos Pactos: O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio e o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 231–245, 2016. DOI: 10.5216/rp.v27i2.44727. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/44727. Acesso em: 24 nov. 2024.
Issue
Section
Outros Artigos
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).