Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 2 (2012): Dossiê - Presença e Lugar da Filosofia na Educação Básica
Vol. 23 Núm. 2 (2012): Dossiê - Presença e Lugar da Filosofia na Educação Básica
Publicado:
2015-02-09
Expediente
1
PDF (Português (Brasil))
Editorial
9-14
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Considerações sobre a responsabilidade do professor e o ensino de filosofia
Vanessa Sievers de Almeida
17-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33908
É possível ensinar a ética? Reflexões a partir da filosofia de Hannah Arendt
Lílian do Valle
33-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33909
Ensino de filosofia e resistência e sub-versões e
Renata Lima Aspis
63-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33911
Ce que les Grecs donnent à penser: la démesure de l’individualisme et le pari sur la prudence
Sophie Klimis
79-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33913
L’enseignement de la philosophie et le projet d’autonomie
Philippe Caumières
101-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33914
Filosofia e educação: autonomia e paideia platônica
Luciene Maria Bastos
117-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33915
O ensino da filosofia na educação básica como experiência do pensar
Wanderley J. Ferreira Jr
133-145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33916
Filosofia e interdisciplinaridade no ensino médio
Almiro Schulz
147-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33919
Possibilidades e alternativas para o ensino de filosofia: (de)formar professores
Rogério A. de Mello Basali
161-170
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33918
Filosofia para adolescentes: uma proposta de inclusão da filosofia no ensino fundamental
Márcio Divino de Oliveira
171-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33920
Memória: as experiências de filosofia no segundo grau
Maria Helena Barcellos Café
187-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33921
Entrevistas
Entrevista com o Prof. Dr. José Sérgio Carvalho, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP)
Carmelita Brito de Freitas Felício, Evandson Paiva Ferreira
203-216
PDF (Português (Brasil))
Outros Artigos
Formação de professores de matemática e o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação: entre uma abordagem instrumental e determinista
Divina Rosângela de Souza Costa Dias, Joana Peixoto
219-235
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33923
Percursos literários: uma ferramenta pedagógica e de promoção turística
Ana Tavares, Ana Lavrador
237-247
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33924
Poesia e cinema em sala de aula: uma leitura de Manoel de Barros
Alexssandro Ribeiro Moura
249-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33925
Resenhas
FELÍCIO, C. B. de F. (Org.). Filosofia: entre o ensino e a pesquisa. Ensaios de formação. Goiânia: Edições Ricochete, 2012.
Marcelo Senna Guimarães
269-275
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems