L’enseignement de la philosophie et le projet d’autonomie
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33914Resumo
Longtemps mis en cause comme un rouage essentiel de la contribution du système scolaire à la reproduction de l’ordre social établi, l’enseignement de la philosophie semble devoir être réévalué. Se révélant irréductible à la logique néolibérale qui se déploie depuis une trentaine d’années, il manifeste l’importance des principes qui le structurent pour le développement d’une pensée libre, laissant ainsi apparaître son caractère émancipateur.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-02-09
Como Citar
CAUMIÈRES, P. L’enseignement de la philosophie et le projet d’autonomie. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 23, n. 2, p. 101–115, 2015. DOI: 10.5216/rp.v23i2.33914. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/33914. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).