Percursos literários: uma ferramenta pedagógica e de promoção turística
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33924Resumo
Apresenta uma vertente de exploração pedagógica do projeto Atlas das Paisagens Literárias de Portugal Continental, do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa, de teor interdisciplinar. No âmbito da aplicação, as atividades pedagógicas desenvolvidas permitiram criar materiais originais motivadores de novas estratégias integradoras que tiveram sucesso com os alunos participantes. Neste artigo, são apresentados dois percursos literários originais, centrados em paisagens de Portugal Continental, cujo modelo poderá servir para diferentes ciclos de ensino.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-02-09
Como Citar
TAVARES, A.; LAVRADOR, A. Percursos literários: uma ferramenta pedagógica e de promoção turística. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 23, n. 2, p. 237–247, 2015. DOI: 10.5216/rp.v23i2.33924. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/33924. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Outros Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).