v. 15 n. 1 (2015)

					Visualizar v. 15 n. 1 (2015)
Publicado: 2016-02-01
  • Expediente 15.1

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39318

Editorial

  • Editorial 15.1

    Isabel Nogueira e Cristina Caparelli Gerling
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39319

Artigos

  • Reconhecimento de emoções básicas em Ponteios de Guarnieri

    Heidi Kalschne Monteiro e Regina Antunes Teixeira dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39337
  • Análisis de la práctica coral desde la perspectiva de la formación de la competencia de trabajo en equipo

    Mónica O´Reilly Viamontes
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39344
  • Timbres vocais no canto coral teuto-brasileiro católico: uma abordagem etnomusicológica

    Suelen Scholl Matter
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39543
  • Escolas de canto na opinião de professores atuantes no Brasil

    Nadja Barbosa de Sousa, Ênio Lopes Mello e Marta Assumpção de Andrada e Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39544
  • A técnica de canto belting e sua aplicabilidade em versões de musicais na língua portuguesa do Brasil: quais os desafios na performance?

    Adriana Barea Cardoso e Angelo José Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39545
  • Pedagogía de la interpretación pianística según el Estudi del sentiment de Frederic Mompou (1893-1987)

    Desirée García Gil e Roberto Cremades Andreu
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39546
  • Iconografia, iconologia e fato musical: análise das capas de disco do trio Sá, Rodrix & Guarabyra

    Victor Henrique Resende
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39551
  • Polirritmia: conceitos e definições em diferentes contextos musicais

    Elvis Pauli e Rodrigo Gudin Paiva
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39568
  • Lendas capixabas para violão solo de Carlos Cruz: decisões editoriais na elaboração de uma edição crítico-interpretativa

    Renan Colombo Simões e Leonardo Loureiro Winter
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39570
  • A improvisação livre, a construção do som e a utilização das novas tecnologias

    Rogério Luiz Moraes Costa
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39590
  • Experiências em ambientes de criação musical: interações corpo-cognitivas entre performer e ouvinte

    Ana Luisa Fridman
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39591
  • O desenvolvimento de um questionário de comportamentos autorreguladores da prática musical em intérpretes

    Marcos Araújo
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39604
  • A primeira fase de Ariel, uma revista de música

    Flavia Toni
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39605
  • Mário de Andrade e a leitura de Constantin Brailoiu

    Yuri Prado
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39608
  • La Espiral Eterna, de Leo Brouwer: o uso livre do serialismo na sua organização de alturas

    Orlando Fraga
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39611
  • Música militar na azulejaria portuguesa

    Luzia Aurora Rocha
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39625

Primeira Impressão

  • O poema Azulão, de Manuel Bandeira, em duas canções de Mauro Chantal

    Mauro Chantal
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39640
  • Lourinha, de Patápio Silva

    Lívia Helena de Moraes e Paulo Adriano Ronqui
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39641