Experiências em ambientes de criação musical: interações corpo-cognitivas entre performer e ouvinte
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39591Resumo
O artigo traz uma reflexão sobre as possíveis interações entre performer e ouvinte em ambientes de criação e performance. As ideias centrais do artigo estão baseadas no princípio da percepção incorporada e no estudo do movimento aliado à espacialidade como extensão do pensamento do bailarino Rudolf Laban (1879-1958), além da utilização de contextos multiculturais para gerar ambientes de experimentação e de performance dentro da área de Música. Os exemplos que vamos apresentar foram vivenciados durante estágio de doutoramento na Guildhall School of Music and Drama (2012) e em performance realizada durante o XXIII Congresso da ANPPOM (2013). Palavras-chave: Performance; criação; corporalidade; parâmetros rítmicosDownloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-02-01
Como Citar
LUISA FRIDMAN, A. Experiências em ambientes de criação musical: interações corpo-cognitivas entre performer e ouvinte. Música Hodie, Goiânia, v. 15, n. 1, 2016. DOI: 10.5216/mh.v15i1.39591. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/39591. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos