MATERIAL DIDÁTICO PARA A EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA DE ESPANHOL RELACIONADO À MIGRAÇÃO E XENOFOBIA: PROCESSO DE CRIAÇÃO E ANÁLISE
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v50i2.83101Palavras-chave:
Material Didático. Formação Docente. Migração. Xenofobia. Educação Linguística.Resumo
Dentro das variadas ferramentas que os/as docentes na educação linguística no ensino de línguas estrangeiras têm, encontramos os materiais didáticos como elementos de grande valor tanto para o exercício desse labor como para os/as estudantes que encontrarão neles aprendizados de valor para sua formação e compreensão do mundo. Nesse artigo será analisado um material didático criado dentro do curso de Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras (LEPLE) da Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA) junto ao programa de Residência Pedagógica (CAPES), à luz de abordagens discursivas e da educação linguística no ensino de espanhol. Serão feitas reflexões sobre a trajetória como estudante e pesquisador estrangeiro no Brasil; e como docente em formação, aportando um olhar desde a autobiografia e a própria experiência.
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