PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, FORMAÇÃO EMPREENDEDORA E UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS: UM PANORAMA DAS PRODUÇÕES, NO PERÍODO DE 2011-2021
DOI :
https://doi.org/10.5216/ia.v49i2.79218Mots-clés :
Parceria Público-Privada, Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica, Formação Empreendedora, Revisão da LiteraturaRésumé
Este artigo objetiva construir um panorama das produções acadêmico-científico sobre as Parcerias Público-Privada (PPP) e Formação Empreendedora nas Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica das universidades públicas brasileiras no período de 2011 a 2021. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa que realiza uma revisão sistemática da literatura e utiliza o método da interpretação dos sentidos para análise dos dados. Nos resultados, inferimos que há escassez de produções sobre a temática, pois somente 03 foram detectadas; existem fragilidades nos estudos desenvolvidos por alguns pesquisadores em relação aos procedimentos metodológicos adotados; e, através das PPP, as ações mercadológicas adentram as universidades como estratégias neoliberais para capitalizar os conhecimentos desenvolvidos nas IES.
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