TENSÕES PRESENTES NAS REFLEXÕES DOS PROFESSORES SOBRE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI :
https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16720Mots-clés :
Educação de Jovens e Adultos, Currículo, Reflexão, MulticulturalismoRésumé
O artigo, fruto do projeto de pesquisa financiado pelo CNPq, tem como objetivo compreender a concepção de currículo escolar dos educadores de Ensino Fundamental e Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), articulando-a com o multiculturalismo. Para alcançar esse objetivo, é apresentado um breve histórico da EJA e suas diferentes abordagens. Em seguida, há uma reflexão sobre o currículo escolar e seus significados feita por meio de um diálogo com os professores da EJA. Os dados foram coletados junto a eles com entrevistas semiestruturadas. Como resultado da pesquisa, é possível perceber que os professores da EJA trazem elementos importantes de uma proposta de currículo crítico, principalmente pela preocupação demonstrada com a contextualização dos conteúdos trabalhados em sala de aula.Téléchargements
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