v. 36 n. 2 (2011): Educação de Jovens e Adultos

					Visualizar v. 36 n. 2 (2011): Educação de Jovens e Adultos
Publicado: 2011-12-28

Expediente

  • EXPEDIENTE E FICHA CATALOGRÁFICA

    __ __
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16781

Dossiê

  • A EDUCAÇÃO DE ADULTOS E JOVENS E ADULTOS: UM OLHAR SOBRE O PASSADO E O PRESENTE

    Osmar Fávero, Marinaide Freitas
    365-392
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16712
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO SÉCULO XXI – DA ALFABETIZAÇÃO AO ENSINO PROFISSIONAL

    Maria Margarida Machado
    393-412
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16713
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EDUCAÇÃO DO CAMPO: POLÍTICAS PÚBLICAS E OS SENTIDOS DO DIREITO À EDUCAÇÃO

    Edna Castro de Oliveira, Custódio Jovêncio Barbosa Filho
    413-432
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16714
  • ACERCA DE BALANCES REGIONALES SOBRE ALFABETIZACIÓN Y EDUCACIÓN DE PERSONAS JOVENES Y ADULTAS

    José Rivero
    433-450
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16716
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE INTEGRAÇÃO NO PROEJA-IFRN: O QUE PENSAM PROFESSORES E ESTUDANTES

    Ana Lúcia Sarmento Henrique, Jose Moises Nunes da Silva, Maria das Graças Baracho
    451-468
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16717
  • A EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO POPULAR DO CENTRO POPULAR DE CULTURA EM GOIÁS

    Maria Emilia de Castro Rodrigues
    469-490
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16718
  • INOVAÇÕES E VIÉSES IDEOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA INCURSÃO HISTÓRICA A PARTIR DE UM RELATO DE SUPERVISÃO PEDAGÓGICA DO MEB

    Carlos Angelo Meneses Sousa
    491-508
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16719
  • TENSÕES PRESENTES NAS REFLEXÕES DOS PROFESSORES SOBRE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Ruth Pavan
    509-524
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16720
  • RELATOS SOBRE “SALAS ALTERNATIVAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS” PARA PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS: UM OLHAR NO PASSADO COM VISTAS PARA O FUTURO

    Dulce Barros de Almeida
    525-538
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16721

Artigos

  • LIMITES SOCIAIS DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO: EQUIDADE, MOBILIDADE E ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL

    Fernando Tavares Júnior
    539-558
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16722
  • GESTÃO PEDAGÓGICA DE CURSOS DE LICENCIATURA EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA REFLEXÃO

    Glaucia Maria da Silva, Noeli Prestes Padilha Rivas
    559-576
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16723
  • ENSINO E PESQUISA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA DOCENTES UNIVERSITÁRIOS INICIANTES

    Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet
    577-590
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16724
  • DILEMAS CONTEMPORÂNEOS NA GRADUAÇÃO BRASILEIRA: DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS (DCN’S), UM ESTUDO SOBRE O DOCUMENTO

    Jonathan de Oliveira Molar
    591-610
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16725

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE–UFG

    611-619
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16726