ACERCA DE BALANCES REGIONALES SOBRE ALFABETIZACIÓN Y EDUCACIÓN DE PERSONAS JOVENES Y ADULTAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v36i2.16716Palavras-chave:
voluntad política, Educacion de jovenes y adultasResumo
Los reiterados esfuerzos regionales para enfrentar el analfabetismo y baja escolaridad de personas jóvenes y adultas son constatación de la enorme gravedad del problema y el reconocimiento de la insuficiencia de esfuerzos emprendidos por numerosos países y por la comunidad internacional para enfrentarlo. Ese documento recoge la sensación de cansancio, frustración y fracaso por reiteradas omisiones e incumplimientos con los acuerdos colectivos que se han producido y suscrito a lo largo de estas décadas y plantea la urgencia de abordar con transparencia y credibilidad los balances evaluativos de los programas regionales. Se explicitan en él las características y énfasis del escenario actual así como cinco necesarias pistas por considerar para conseguir balances de carácter integral en dichos programas..Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.