LUDICIDADE NO ENSINO DA NORMALIDADE EM UM AMBIENTE FLORESTAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v41i3.41502Palabras clave:
Pedagogia Explícita. Jogo-Problema. Alfabetização Científica. Didática da Matemática.Resumen
A intenção desse trabalho foi aplicar a pedagogia explícita lúdica em um contexto florestal a buscar a consolidação do conhecimento sobre o estudo da normalidade e a teia interdisciplinar que o conteúdo requer para sua compreensão. O jogo pré-determinado se baseou na amostragem de dados biométricos florestais por grupos de alunos do ensino médio, em que o primeiro grupo que atingissem a distribuição normal (D´Agostino K2) no conjunto de dados coletados, ganhava a rodada. Alunos da licenciatura foram os supervisores e condutores dos grupos. Após o planejamento, a interação lúdica e as avaliações, a vertente pedagógica utilizada mostrou ser um caminho para o engajamento motivacional e para a consolidação do conhecimento na teia interdisciplinar e transdisciplinar.Descargas
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