EU, ESTUDANTE DE ENFERMAGEM E ENFERMEIRA: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA SOBRE FORMAÇÃO, PRÁTICA PROFISSIONAL E DOCÊNCIA NA PERSPECTIVA FREIREANA
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v42i3.44053Palavras-chave:
Narrativa, Formação em Enfermagem, Prática Profissional, Docência.Resumo
Resumo: A narrativa possibilita descrever como as escolhas, feitas ao longo de minha trajetória pessoal, acadêmica e profissional, tiveram influência na construção do ser enfermeira docente, possibilitando o exercício de reflexão da construção de minha identidade profissional. A formação no Curso de Enfermagem da Unochapecó foi baseada nos eixos do Pró-Saúde, que é ancorada nos pressupostos freireanos, utilizando principalmente a problematização e o desenvolvimento da autonomia dos sujeitos no processo ensino-aprendizagem. A experiência da formação teve influências relevantes nas escolhas e caminhos percorridos na prática profissional e no meio acadêmico, gerando oportunidades de aprendizado e comprometimento com a construção do SUS.
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