AS CULTURAS DE INFÂNCIA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS: UM ESTUDO DE RECEPÇÃO MIDIÁTICA COM CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v39i3.28759Palabras clave:
Culturas de Infância, Mídia-Educação, Recepção, TelenovelaResumen
Com o objetivo de compreender as relações entre imaginário infantil e recepção televisiva, este estudo discute as interações entre as Culturas de Infância e o processo de recepção das crianças com as telenovelas Carrossel (SBT), voltada ao público infantil. O artigo reconhece a recepção midiática como um processo de interação no qual há produção de sentidos. Observamos a participação dos elementos das Culturas de Infância na interação das crianças com a telenovela como também as manifestações do imaginário infantil em suas produções de sentido. Apoiados na análise de discurso, apresentamos os resultados das apreciações de desenhos e relatos de crianças, fãs da telenovela, interpretados com base no estudo de Sarmento (2004) sobre as Culturas de Infância.
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