DISSIDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS À BRASILEIRA: UMA CARTOGRAFIA DAS TEORIZAÇÕES QUEER NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v42i3.48905Palavras-chave:
gênero, sexualidade, epistemologias queer, educação.Resumo
A proposta deste trabalho é mapear os usos e impactos dos efeitos epistemológicos das contribuições queer na produção de conhecimento em educação no Brasil. Para isso, buscamos traçar um plano (provisório) que possa indicar algo da complexa trama por onde essas experimentações epistemológicas enredam-se no contexto da produção acadêmica do campo de estudos de gênero e sexualidade, autoproclamadas e/ou interpeladas dissidentes. Com isso, interessa-nos aqui promover interlocuções-cartográficas a partir de nossas vivências enquanto sujeitos latino-americanos – vivências marcadas pelo entrecruzamento de diversos marcadores sociais de identidade e diferença que nos constituem e nos impulsionam a (re)pensar nossas experiências cotidianas.
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