AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FRONTEIRA DO CONHECIMENTO: A INTERRELAÇÃO EDUCAÇÃO-CULTURA NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Irene Jeanete Lemos Gilberto Universidade Católica de Santos

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v40i2.28762

Palavras-chave:

Tecnologias, Formação docente, Conhecimento, Ensino superior

Resumo

Um breve olhar sobre as publicações que trataram dos novos rumos da educação na última década revela que não é nova a discussão centrada nas tecnologias e seu significado na educação. A multiplicidade de produções a que se tem acesso pela Internet deixa visíveis seus traços e seus efeitos na educação e na cultura. Nesse contexto, questionar o papel das tecnologias digitais e sua contribuição na formação dos profissionais pode ser um modo de repensar o processo cultural e educativo com a utilização das tecnologias. Tomando como base resultados de pesquisa realizada com professores do ensino superior sobre a utilização das tecnologias digitais e sua implicação na formação do futuro profissional, o trabalho propõe reflexões sobre o uso da Internet como um espaço de especificidades e dessemelhanças entre as múltiplas culturas e o significado dessas mudanças para a formação de qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Irene Jeanete Lemos Gilberto, Universidade Católica de Santos

Docente Pesquisadora do Programa de Educação da Universidade Católica de Santos

Downloads

Publicado

2015-08-29

Como Citar

GILBERTO, I. J. L. AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FRONTEIRA DO CONHECIMENTO: A INTERRELAÇÃO EDUCAÇÃO-CULTURA NO ENSINO SUPERIOR. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 40, n. 2, p. 391–405, 2015. DOI: 10.5216/ia.v40i2.28762. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28762. Acesso em: 14 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.