AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FRONTEIRA DO CONHECIMENTO: A INTERRELAÇÃO EDUCAÇÃO-CULTURA NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Irene Jeanete Lemos Gilberto Universidade Católica de Santos

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v40i2.28762

Palavras-chave:

Tecnologias, Formação docente, Conhecimento, Ensino superior

Resumo

Um breve olhar sobre as publicações que trataram dos novos rumos da educação na última década revela que não é nova a discussão centrada nas tecnologias e seu significado na educação. A multiplicidade de produções a que se tem acesso pela Internet deixa visíveis seus traços e seus efeitos na educação e na cultura. Nesse contexto, questionar o papel das tecnologias digitais e sua contribuição na formação dos profissionais pode ser um modo de repensar o processo cultural e educativo com a utilização das tecnologias. Tomando como base resultados de pesquisa realizada com professores do ensino superior sobre a utilização das tecnologias digitais e sua implicação na formação do futuro profissional, o trabalho propõe reflexões sobre o uso da Internet como um espaço de especificidades e dessemelhanças entre as múltiplas culturas e o significado dessas mudanças para a formação de qualidade.

Downloads

Biografia do Autor

Irene Jeanete Lemos Gilberto, Universidade Católica de Santos

Docente Pesquisadora do Programa de Educação da Universidade Católica de Santos

Downloads

Publicado

2015-08-29

Como Citar

GILBERTO, I. J. L. AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FRONTEIRA DO CONHECIMENTO: A INTERRELAÇÃO EDUCAÇÃO-CULTURA NO ENSINO SUPERIOR. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 40, n. 2, p. 391–405, 2015. DOI: 10.5216/ia.v40i2.28762. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28762. Acesso em: 15 abr. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.