AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FRONTEIRA DO CONHECIMENTO: A INTERRELAÇÃO EDUCAÇÃO-CULTURA NO ENSINO SUPERIOR

Authors

  • Irene Jeanete Lemos Gilberto Universidade Católica de Santos

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v40i2.28762

Keywords:

Tecnologias, Formação docente, Conhecimento, Ensino superior

Abstract

Um breve olhar sobre as publicações que trataram dos novos rumos da educação na última década revela que não é nova a discussão centrada nas tecnologias e seu significado na educação. A multiplicidade de produções a que se tem acesso pela Internet deixa visíveis seus traços e seus efeitos na educação e na cultura. Nesse contexto, questionar o papel das tecnologias digitais e sua contribuição na formação dos profissionais pode ser um modo de repensar o processo cultural e educativo com a utilização das tecnologias. Tomando como base resultados de pesquisa realizada com professores do ensino superior sobre a utilização das tecnologias digitais e sua implicação na formação do futuro profissional, o trabalho propõe reflexões sobre o uso da Internet como um espaço de especificidades e dessemelhanças entre as múltiplas culturas e o significado dessas mudanças para a formação de qualidade.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Irene Jeanete Lemos Gilberto, Universidade Católica de Santos

Docente Pesquisadora do Programa de Educação da Universidade Católica de Santos

Published

2015-08-29

How to Cite

GILBERTO, I. J. L. AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FRONTEIRA DO CONHECIMENTO: A INTERRELAÇÃO EDUCAÇÃO-CULTURA NO ENSINO SUPERIOR. Journal Inter-Ação, Goiânia, v. 40, n. 2, p. 391–405, 2015. DOI: 10.5216/ia.v40i2.28762. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28762. Acesso em: 11 may. 2024.