v. 34 n. 1 (2009): Educação e tecnologias

					Visualizar v. 34 n. 1 (2009): Educação e tecnologias
Publicado: 2009-06-25

Expediente

  • EXPEDIENTE E FICHA CATALOGRÁFICA

    __ __
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6529

Dossiê

  • EDUCANDO PARA O IMPREVISÍVEL: AS TECNOLOGIAS NO MUNDO SEM FRONTEIRAS

    Irene Jeanete Lemos Gilberto
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6539
  • ALGUNS PRINCÍPIOS PARA SITUAÇÕES DE ENGENHARIA DE SOTWARES EDUCATIVOS

    Gilberto Lacerda Santos
    17-36
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6540
  • ESCOLA, MÍDIA E COMUNICAÇÃO: SISTEMAS COMPLEXOS

    Regiane Regina Ribeiro
    37-50
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6541
  • ESTILOS DE USO DO ESPAÇO VIRTUAL: COMO SE APRENDE E SE ENSINA NO VIRTUAL?

    Daniela Melaré Vieira Barros
    51-74
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6542
  • MÍDIA E CIDADANIA: UMA RELAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICA

    Ana Carolina Rocha Pessoa Temer, Marcia Perencin Tondato
    75-88
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6555
  • A CONCEPÇÃO DE DISPOSITIVOS PEDAGÓGICOS QUE INTEGRAM AS TIC

    Joana Peixoto
    89-104
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6556
  • TRABALHOS EM GRUPO EM UM CURSO ONLINE COLABORATIVO

    Adriana Clementino
    105-126
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6557

Artigos

  • REFLEXÕES ACERCA DO DISCURSO SOBRE A EDUCAÇÃO

    Luciene Maria Bastos
    129-154
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6566
  • PENSAMIENTO Y POLITICA UNIVERSITARIA EN AMERICA LATINA

    Jesús M. García del Portal
    155-172
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6565
  • A SOCIEDADE CIVIL E A ESFERA PÚBLICA EM REGIMES DEMOCRÁTICOS: NOTAS SOBRE A PARTICIPAÇÃO POPULAR

    Alex Pizzio
    173-184
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6567
  • CORPO, INFÂNCIA, CUIDADOS DE SI:EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Alexandre Fernandez Vaz, Ana Cristina Richter, Carmen Nunes Vieira, Gisele Carreirão Gonçalves, Michelle Carreirão Gonçalves
    185-201
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6569

Conferência

  • A EDUCAÇÃO E OS SENTIDOS DA FORMAÇÃO HUMANA

    Carlos Roberto Jamil Cury
    205-217
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6570

Comunicações

  • GOVERNOS “PÓS-NEOLIBERAIS” NA AMÉRICA LATINA E EDUCAÇÃO

    Angela Cristina Belém Mascarenhas
    221-229
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6572
  • PODER, CONTROLE E RELAÇÕES DE TRABALHO NA UNIVERSIDADE PÚBLICA À LUZ DA TEORIA CRÍTICA

    Silvia Rosa Silva Zanolla
    231-241
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6574

Documentos

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE-UFG

    253-268
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.8927