ALGUNS PRINCÍPIOS PARA SITUAÇÕES DE ENGENHARIA DE SOTWARES EDUCATIVOS

Autores

  • Gilberto Lacerda Santos

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6540

Resumo

Este artigo trata das particularidades do processo de engenharia de softwares educativos, a partir da experiência de pesquisa e desenvolvimento acumulada pela equipe do Laboratório Ábaco, da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Primeiramente, procura-se explicitar a problemática do desenvolvimento do software educativo. Em seguida, são apresentadas a metodologias e estratégias de engenharia de sistemas adotadas e adaptadas pelo laboratório: a modelagem da cooperação e a modelagem orientada a objetos. As conclusões tais métodos a serem tomadas em toda iniciativa de concepção e desenvolvimento de softwares para ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-30

Como Citar

SANTOS, G. L. ALGUNS PRINCÍPIOS PARA SITUAÇÕES DE ENGENHARIA DE SOTWARES EDUCATIVOS. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 34, n. 1, p. 17–36, 2009. DOI: 10.5216/ia.v34i1.6540. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/6540. Acesso em: 28 abr. 2024.