Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Chamada de Artigos
Notícias
Equipe Editorial
Instruções e Submissões
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 1 (2009)
v. 14 n. 1 (2009)
Publicado:
2009-11-20
Artigos
FESTIVIDADES MESTIÇAS NA AMAZÔNIA
Carmem Izabel Rodrigues
235-259
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8178
IMPACTOS DA ROMANIZAÇÃO EM ALEXANDRIA: ALGUNS DEBATES BIBLIOGRÁFICOS
Joana Campos Clímaco
261-290
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8179
A PRESENÇA FRANCESA NO PIAUÍ DO SÉCULO XIX
Leandro Mendes Rocha, Gercinair Silvério Gandara
291-309
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8180
Resenhas
Ensino de História: múltiplos ensinos em múltiplos espaços
Rosi Terezinha Ferrarini Gevaerd
315-318
PDF
Tradução
ARQUIVOS SIMULADOS E DIDÁTICA DA PESQUISA HISTÓRICA: PARA UM SISTEMA EDUCACIONAL INTEGRADO ENTRE ARQUIVOS E ESCOLAS
Ivo Mattozzi
321-336
PDF
Apresentação
APRESENTAÇÃO
9-13
PDF
Dossiê
OLHARES SOBRE A ÁFRICA: ABORDAGENS DA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA DA ÁFRICA NOS LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS
Anderson Ribeiro Oliva Ribeiro Oliva
17-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.7977
OFICINA DE ENSINO, FORMAÇÃO E ESTÁGIO NO FAZER DO ESTUDANTE DE HISTÓRIA
Carlos Augusto Lima Ferreira
37-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8166
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E AS INTERFACES COM O ENSINO DE HISTÓRIA: OS MUSEUS DE RUA EM SÃO PAULO
Cláudia Engler Cury
51-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8167
FORMAÇÕES “HUMANISTAS” E PERCURSOS ESTUDANTIS: O CASO DAS UNIVERSIDADES DE PARIS I, CAMBRIDGE, AMSTERDÃ, 1988-1998
Cendrine Paul-Guers
63-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8168
ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS, FONTES E HISTORIOGRAFIA DA HISTÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL (1990-2008)
Décio Gatti Júnior
91-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8169
O ESPAÇO E O TEMPO NO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA NA SALA DE AULA
Ernesta Zamboni, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
115-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8171
A EDUCAÇAO DOS SENTIDOS NA LEITURA DO ALMANACHALBUM DE SÃO CARLOS DE 1916-1917
José Evaldo de Mello Doin, Arrovani Luiz Fonseca, Humberto Perinelli Neto, Rafael Cardoso de Mello
129-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8172
AUTONOMIA DO DOCENTE DE HISTÓRIA EM GRUPOS DE ESTUDO
Luis Fernando Cerri, Maria Antônia Marçal
149-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8173
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DE HISTÓRIA
Luiz Fernando Silva Prado
177-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8174
A CONSTRUÇÃO DE REFERENCIAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: LIMITES E AVANÇOS
Margarida Maria Dias de Oliveira
193-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8175
CONCEPÇOES DE APRENDIZAGEM HISTÓRICA PRESENTES EM PROPOSTAS CURRICULARES BRASILEIRAS
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt
203-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8176
ENSINAR E APRENDER A ENSINAR HISTÓRIA
Thiago Fernando Sant’Anna
215-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8177
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
google_scholar
Desenvolvido por
Open Journal Systems