ENSINAR E APRENDER A ENSINAR HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8177Resumo
No presente artigo, objetivei descrever minhas experiências como docenteem Didática e Prática de Ensino em História e Estágio Supervisionado em Históriana Universidade Federal de Goiás e Universidade Católica de Goiás. Para tal, discorrisobre as propostas da historiografi a do ensino de História nos últimos anos, como adistância entre Universidade e Escola, a produção de conhecimento, o livro didático,o eixo temático e o uso de diferentes linguagens no ensino de História. Por último,apontei quatro eixos norteadores do ensino de história como a problematização, osconceitos históricos, a relação entre o passado e o presente e as habilidades dos/asalunos/as a serem desenvolvidas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.