ENSINAR E APRENDER A ENSINAR HISTÓRIA

Autores

  • Thiago Fernando Sant’Anna

DOI:

https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8177

Resumo

No presente artigo, objetivei descrever minhas experiências como docenteem Didática e Prática de Ensino em História e Estágio Supervisionado em Históriana Universidade Federal de Goiás e Universidade Católica de Goiás. Para tal, discorrisobre as propostas da historiografi a do ensino de História nos últimos anos, como adistância entre Universidade e Escola, a produção de conhecimento, o livro didático,o eixo temático e o uso de diferentes linguagens no ensino de História. Por último,apontei quatro eixos norteadores do ensino de história como a problematização, osconceitos históricos, a relação entre o passado e o presente e as habilidades dos/asalunos/as a serem desenvolvidas.    

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-11-18

Como Citar

SANT’ANNA, T. F. ENSINAR E APRENDER A ENSINAR HISTÓRIA. História Revista, Goiânia, v. 14, n. 1, p. 215–231, 2009. DOI: 10.5216/hr.v14i1.8177. Disponível em: https://revistas.ufg.br/historia/article/view/8177. Acesso em: 1 out. 2022.

Edição

Seção

Dossiê