v. 14 n. 1 (2009)

					Visualizar v. 14 n. 1 (2009)
Publicado: 2009-11-20

Artigos

  • FESTIVIDADES MESTIÇAS NA AMAZÔNIA

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8178
    Carmem Izabel Rodrigues
    235-259
  • IMPACTOS DA ROMANIZAÇÃO EM ALEXANDRIA: ALGUNS DEBATES BIBLIOGRÁFICOS

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8179
    Joana Campos Clímaco
    261-290
  • A PRESENÇA FRANCESA NO PIAUÍ DO SÉCULO XIX

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8180
    Leandro Mendes Rocha, Gercinair Silvério Gandara
    291-309

Resenhas

Apresentação

Dossiê

  • OLHARES SOBRE A ÁFRICA: ABORDAGENS DA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA DA ÁFRICA NOS LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.7977
    Anderson Ribeiro Oliva Ribeiro Oliva
    17-35
  • OFICINA DE ENSINO, FORMAÇÃO E ESTÁGIO NO FAZER DO ESTUDANTE DE HISTÓRIA

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8166
    Carlos Augusto Lima Ferreira
    37-50
  • EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E AS INTERFACES COM O ENSINO DE HISTÓRIA: OS MUSEUS DE RUA EM SÃO PAULO

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8167
    Cláudia Engler Cury
    51-62
  • FORMAÇÕES “HUMANISTAS” E PERCURSOS ESTUDANTIS: O CASO DAS UNIVERSIDADES DE PARIS I, CAMBRIDGE, AMSTERDÃ, 1988-1998

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8168
    Cendrine Paul-Guers
    63-89
  • ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS, FONTES E HISTORIOGRAFIA DA HISTÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL (1990-2008)

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8169
    Décio Gatti Júnior
    91-113
  • O ESPAÇO E O TEMPO NO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA NA SALA DE AULA

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8171
    Ernesta Zamboni, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
    115-127
  • A EDUCAÇAO DOS SENTIDOS NA LEITURA DO ALMANACHALBUM DE SÃO CARLOS DE 1916-1917

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8172
    José Evaldo de Mello Doin, Arrovani Luiz Fonseca, Humberto Perinelli Neto, Rafael Cardoso de Mello
    129-148
  • AUTONOMIA DO DOCENTE DE HISTÓRIA EM GRUPOS DE ESTUDO

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8173
    Luis Fernando Cerri, Maria Antônia Marçal
    149-176
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DE HISTÓRIA

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8174
    Luiz Fernando Silva Prado
    177-192
  • A CONSTRUÇÃO DE REFERENCIAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: LIMITES E AVANÇOS

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8175
    Margarida Maria Dias de Oliveira
    193-202
  • CONCEPÇOES DE APRENDIZAGEM HISTÓRICA PRESENTES EM PROPOSTAS CURRICULARES BRASILEIRAS

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8176
    Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt
    203-213
  • ENSINAR E APRENDER A ENSINAR HISTÓRIA

    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8177
    Thiago Fernando Sant’Anna
    215-231