A CONSTRUÇÃO DE REFERENCIAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: LIMITES E AVANÇOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8175Resumo
Na tentativa de demonstrar que há, pelo menos, cinqüenta anos profi ssionaisbrasileiros vêm discutindo sobre quais referenciais devem nortear o ensinode História, são utilizados nesse artigo, principalmente, textos de Emília Viotti daCosta escritos entre 1957 a 1963. Aqui, apresentam-se elementos de um debate quefoi pautado em algumas ocasiões pelos profi ssionais de História, mas ainda nãofoi enfrentado pela categoria sobre quais são os referenciais que devem servir paraescolha de conteúdos e/ou objetivos do ensino desse componente curricular.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.