A CONSTRUÇÃO DE REFERENCIAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: LIMITES E AVANÇOS

Autores

  • Margarida Maria Dias de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8175

Resumo

Na tentativa de demonstrar que há, pelo menos, cinqüenta anos profi ssionaisbrasileiros vêm discutindo sobre quais referenciais devem nortear o ensinode História, são utilizados nesse artigo, principalmente, textos de Emília Viotti daCosta escritos entre 1957 a 1963. Aqui, apresentam-se elementos de um debate quefoi pautado em algumas ocasiões pelos profi ssionais de História, mas ainda nãofoi enfrentado pela categoria sobre quais são os referenciais que devem servir paraescolha de conteúdos e/ou objetivos do ensino desse componente curricular.    

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Biografia do Autor

Margarida Maria Dias de Oliveira


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Publicado

2009-11-18

Como Citar

OLIVEIRA, M. M. D. de. A CONSTRUÇÃO DE REFERENCIAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: LIMITES E AVANÇOS. História Revista, Goiânia, v. 14, n. 1, p. 193–202, 2009. DOI: 10.5216/hr.v14i1.8175. Disponível em: https://revistas.ufg.br/historia/article/view/8175. Acesso em: 1 out. 2022.

Edição

Seção

Dossiê