A CONSTRUÇÃO DE REFERENCIAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: LIMITES E AVANÇOS

Autores/as

  • Margarida Maria Dias de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8175

Resumen

Na tentativa de demonstrar que há, pelo menos, cinqüenta anos profi ssionaisbrasileiros vêm discutindo sobre quais referenciais devem nortear o ensinode História, são utilizados nesse artigo, principalmente, textos de Emília Viotti daCosta escritos entre 1957 a 1963. Aqui, apresentam-se elementos de um debate quefoi pautado em algumas ocasiões pelos profi ssionais de História, mas ainda nãofoi enfrentado pela categoria sobre quais são os referenciais que devem servir paraescolha de conteúdos e/ou objetivos do ensino desse componente curricular.    

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Margarida Maria Dias de Oliveira


Publicado

2009-11-18

Cómo citar

OLIVEIRA, M. M. D. de. A CONSTRUÇÃO DE REFERENCIAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: LIMITES E AVANÇOS. História Revista, Goiânia, v. 14, n. 1, p. 193–202, 2009. DOI: 10.5216/hr.v14i1.8175. Disponível em: https://revistas.ufg.br/historia/article/view/8175. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossier