v. 14 n. 1 (2009)

					Visualizar v. 14 n. 1 (2009)
Publicado: 2009-11-20

Artigos

  • FESTIVIDADES MESTIÇAS NA AMAZÔNIA

    Carmem Izabel Rodrigues
    235-259
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8178
  • IMPACTOS DA ROMANIZAÇÃO EM ALEXANDRIA: ALGUNS DEBATES BIBLIOGRÁFICOS

    Joana Campos Clímaco
    261-290
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8179
  • A PRESENÇA FRANCESA NO PIAUÍ DO SÉCULO XIX

    Leandro Mendes Rocha, Gercinair Silvério Gandara
    291-309
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8180

Resenhas

Dossiê

  • OLHARES SOBRE A ÁFRICA: ABORDAGENS DA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA DA ÁFRICA NOS LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS

    Anderson Ribeiro Oliva Ribeiro Oliva
    17-35
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.7977
  • OFICINA DE ENSINO, FORMAÇÃO E ESTÁGIO NO FAZER DO ESTUDANTE DE HISTÓRIA

    Carlos Augusto Lima Ferreira
    37-50
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8166
  • EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E AS INTERFACES COM O ENSINO DE HISTÓRIA: OS MUSEUS DE RUA EM SÃO PAULO

    Cláudia Engler Cury
    51-62
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8167
  • FORMAÇÕES “HUMANISTAS” E PERCURSOS ESTUDANTIS: O CASO DAS UNIVERSIDADES DE PARIS I, CAMBRIDGE, AMSTERDÃ, 1988-1998

    Cendrine Paul-Guers
    63-89
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8168
  • ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS, FONTES E HISTORIOGRAFIA DA HISTÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL (1990-2008)

    Décio Gatti Júnior
    91-113
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8169
  • O ESPAÇO E O TEMPO NO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA NA SALA DE AULA

    Ernesta Zamboni, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
    115-127
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8171
  • A EDUCAÇAO DOS SENTIDOS NA LEITURA DO ALMANACHALBUM DE SÃO CARLOS DE 1916-1917

    José Evaldo de Mello Doin, Arrovani Luiz Fonseca, Humberto Perinelli Neto, Rafael Cardoso de Mello
    129-148
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8172
  • AUTONOMIA DO DOCENTE DE HISTÓRIA EM GRUPOS DE ESTUDO

    Luis Fernando Cerri, Maria Antônia Marçal
    149-176
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8173
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DE HISTÓRIA

    Luiz Fernando Silva Prado
    177-192
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8174
  • A CONSTRUÇÃO DE REFERENCIAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: LIMITES E AVANÇOS

    Margarida Maria Dias de Oliveira
    193-202
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8175
  • CONCEPÇOES DE APRENDIZAGEM HISTÓRICA PRESENTES EM PROPOSTAS CURRICULARES BRASILEIRAS

    Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt
    203-213
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8176
  • ENSINAR E APRENDER A ENSINAR HISTÓRIA

    Thiago Fernando Sant’Anna
    215-231
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8177