O ESPAÇO E O TEMPO NO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA NA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8171Resumo
Neste texto apresentamos refl exões sobre a organização do espaço e autilização do tempo por professoras e alunos, e quais as relações, implicações epossibilidades que podem ser estabelecidas com o ensino de História. Os dadosanalisados foram coletados a partir de uma pesquisa empírica desenvolvida juntoa duas salas de terceira série do ensino fundamental. Nesta análise também abordaremosalgumas situações que ocorrem na sala de aula, que, à primeira vista,podem ser consideradas banais, mas, no cotidiano da escola, assumem destacadaimportância, porque interferem diretamente no processo de ensino e aprendizagemdo aluno, em todas as áreas do conhecimento, por conseguinte, interferem nacognição histórica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.