O ESPAÇO E O TEMPO NO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA NA SALA DE AULA

Autores

  • Ernesta Zamboni
  • Sandra Regina Ferreira de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8171

Resumo

Neste texto apresentamos refl exões sobre a organização do espaço e autilização do tempo por professoras e alunos, e quais as relações, implicações epossibilidades que podem ser estabelecidas com o ensino de História. Os dadosanalisados foram coletados a partir de uma pesquisa empírica desenvolvida juntoa duas salas de terceira série do ensino fundamental. Nesta análise também abordaremosalgumas situações que ocorrem na sala de aula, que, à primeira vista,podem ser consideradas banais, mas, no cotidiano da escola, assumem destacadaimportância, porque interferem diretamente no processo de ensino e aprendizagemdo aluno, em todas as áreas do conhecimento, por conseguinte, interferem nacognição histórica.    

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-11-18

Como Citar

ZAMBONI, E.; OLIVEIRA, S. R. F. de. O ESPAÇO E O TEMPO NO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA NA SALA DE AULA. História Revista, Goiânia, v. 14, n. 1, p. 115–127, 2009. DOI: 10.5216/hr.v14i1.8171. Disponível em: https://revistas.ufg.br/historia/article/view/8171. Acesso em: 28 nov. 2022.

Edição

Seção

Dossiê