OFICINA DE ENSINO, FORMAÇÃO E ESTÁGIO NO FAZER DO ESTUDANTE DE HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8166Resumo
Este texto é um relato do estágio dos estudantes do curso de História da Universidade Católica do Salvador, realizado em três escolas públicas de Salvador e no Arquivo Público da Bahia. O artigo analisa a relação entre a formação desse futuro profissional e o estágio curricular, a partir de discussões teóricas que incorporam as oficinas de ensino. Para os estagiários, a prática nas escolas e no Arquivo Público trouxe a possibilidade de problematizar questões referentes à sua formação e a outros campos de atuação do professor, percebendo a importância do estágio como uma das formas de solidifi car o aprendizado .Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.