Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 30 Núm. 2 (2019): Dossiê Tecnologias digitais e ensino na educação básica
Vol. 30 Núm. 2 (2019): Dossiê Tecnologias digitais e ensino na educação básica
Publicado:
2020-08-19
Expediente
4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
8-13
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica
Cine y Educación: modos de ver y pensar la adolescencia a través de su representación en el cine de Larry Clark
Ines Martins, Santiago Estaún
15-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65100
El contexto histórico y cultural y su influencia en la alfabetización mediática
Isamélia Santos Guimarães Carvalho, Juliana Guimarães Faria
37-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65101
A voz do professor acerca do uso das novas tecnologias nas escolas
Klever Corrente Silva, Alcinéia de Souza Silva
49-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65102
Por uma didática mídia-educativa
Joana Sobral Milliet
63-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65103
Videoaulas e divulgação de conteúdos gramaticais para exames como o ENEM
João Vitor Bezerra Laurentino, Williany Miranda da Silva
76-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65104
Atividades não presenciais mediadas pelas tecnologias: aportes para o ensino de língua espanhola
Rosane Salete Sasset
96-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65107
A mídia como artefato cultural e suas contribuições para a docência: diálogos sobre o uso do celular em sala de aula
Luciane Cristina Silva, Denise Rosana da Silva Moraes
117-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65109
Aprendizagem de função quadrática: uma proposta com auxílio do software Geogebra
Samuel Lopes Cerqueira, Rogério Fernando Pires, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
138-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65110
As mídias sociais na prática do professor
Késsia Mileny de Paulo Moura, Luciele Oliveira de Carvalho
158-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65111
Educação matemática e jogos digitais de entretenimento com estudantes da educação básica
João Paulo Godoy, Janice Pereira Lopes, Wanessa Cristina Manhente Rocha
177-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65113
Inserção de tecnologias digitais nas práticas avaliativas: uma leitura semiótica da plataforma educacional Additio
Poliana Sabina Quintiliano Silvesso, Sueli Maria Ramos da Silva
201-222
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65114
Coletivo pensante seres-humanos-com-geogebra-e-smartphone: demonstrando a fórmula de Bhaskara
Thaynara Menezes Gandra Conceição, Eder Marinho Martins, Wenderson Marques Ferreira, Edmilson Minoru Torisu
223-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65116
Emancipação e aprendizagem significativa na educação: contribuição das TDIC
Kelly Cristina da Silva Ruas, Carina Elisabeth Maciel
240-255
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65117
Quer brincar de charadas? Possibilidades de uso do jogo CharadesApp para ampliação e prática lexical de repertórios em língua inglesa
Barbra Sabota, Sarah da Silva Araújo
256-279
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65118
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems