Atividades não presenciais mediadas pelas tecnologias: aportes para o ensino de língua espanhola
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65107Resumo
OOs cursos presenciais de nível médio começam a inserir um percentual da carga horária em atividades de ensino a distância o que exige de seus profissionais uma contínua busca pelo aperfeiçoamento das práticas pedagógicas. Em um mundo em constante evolução, a necessidade de estar conectado ao outro é uma realidade que pressupõe a integração dos diversos conhecimentos em uma rede de saberes que se constrói a cada click. A partir do ano letivo de 2016, 20% da carga horária do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO) – Campus Colorado do Oeste pode ser ofertada por meio de práticas de ensino a distância. Neste estudo, objetiva--se analisar as contribuições das atividades não presenciais mediadas pelas tecnologias para o ensino de Língua Espanhola. Utilizou-se a pesquisa qualitativa pautando-se no método da pesquisa-ação. As análises mostram que as atividades não presenciais favoreceram um contato maior com o idioma, além de propiciarem interação entre os alunos que se “arriscam” livremente na língua hispânica adquirindo confiança no aprendizado do idioma.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-08-19
Como Citar
SASSET, R. S. Atividades não presenciais mediadas pelas tecnologias: aportes para o ensino de língua espanhola. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 30, n. 2, p. 96–116, 2020. DOI: 10.5216/rp.v30i2.65107. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/65107. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).