v. 30 n. 2 (2019): Dossiê Tecnologias digitais e ensino na educação básica

					Visualizar v. 30 n. 2 (2019): Dossiê Tecnologias digitais e ensino na educação básica
Publicado: 2020-08-19

Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica

  • Cine y Educación: modos de ver y pensar la adolescencia a través de su representación en el cine de Larry Clark

    Ines Martins, Santiago Estaún
    15-36
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65100
  • El contexto histórico y cultural y su influencia en la alfabetización mediática

    Isamélia Santos Guimarães Carvalho, Juliana Guimarães Faria
    37-48
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65101
  • A voz do professor acerca do uso das novas tecnologias nas escolas

    Klever Corrente Silva, Alcinéia de Souza Silva
    49-62
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65102
  • Por uma didática mídia-educativa

    Joana Sobral Milliet
    63-75
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65103
  • Videoaulas e divulgação de conteúdos gramaticais para exames como o ENEM

    João Vitor Bezerra Laurentino, Williany Miranda da Silva
    76-95
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65104
  • Atividades não presenciais mediadas pelas tecnologias: aportes para o ensino de língua espanhola

    Rosane Salete Sasset
    96-116
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65107
  • A mídia como artefato cultural e suas contribuições para a docência: diálogos sobre o uso do celular em sala de aula

    Luciane Cristina Silva, Denise Rosana da Silva Moraes
    117-137
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65109
  • Aprendizagem de função quadrática: uma proposta com auxílio do software Geogebra

    Samuel Lopes Cerqueira, Rogério Fernando Pires, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    138-157
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65110
  • As mídias sociais na prática do professor

    Késsia Mileny de Paulo Moura, Luciele Oliveira de Carvalho
    158-176
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65111
  • Educação matemática e jogos digitais de entretenimento com estudantes da educação básica

    João Paulo Godoy, Janice Pereira Lopes, Wanessa Cristina Manhente Rocha
    177-200
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65113
  • Inserção de tecnologias digitais nas práticas avaliativas: uma leitura semiótica da plataforma educacional Additio

    Poliana Sabina Quintiliano Silvesso, Sueli Maria Ramos da Silva
    201-222
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65114
  • Coletivo pensante seres-humanos-com-geogebra-e-smartphone: demonstrando a fórmula de Bhaskara

    Thaynara Menezes Gandra Conceição, Eder Marinho Martins, Wenderson Marques Ferreira, Edmilson Minoru Torisu
    223-239
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65116
  • Emancipação e aprendizagem significativa na educação: contribuição das TDIC

    Kelly Cristina da Silva Ruas, Carina Elisabeth Maciel
    240-255
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65117
  • Quer brincar de charadas? Possibilidades de uso do jogo CharadesApp para ampliação e prática lexical de repertórios em língua inglesa

    Barbra Sabota, Sarah da Silva Araújo
    256-279
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65118