Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 2 (2019): Dossiê Tecnologias digitais e ensino na educação básica
v. 30 n. 2 (2019): Dossiê Tecnologias digitais e ensino na educação básica
Publicado:
2020-08-19
Expediente
4
PDF
Editorial
8-13
PDF
Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica
Cine y Educación: modos de ver y pensar la adolescencia a través de su representación en el cine de Larry Clark
Ines Martins, Santiago Estaún
15-36
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65100
El contexto histórico y cultural y su influencia en la alfabetización mediática
Isamélia Santos Guimarães Carvalho, Juliana Guimarães Faria
37-48
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65101
A voz do professor acerca do uso das novas tecnologias nas escolas
Klever Corrente Silva, Alcinéia de Souza Silva
49-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65102
Por uma didática mídia-educativa
Joana Sobral Milliet
63-75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65103
Videoaulas e divulgação de conteúdos gramaticais para exames como o ENEM
João Vitor Bezerra Laurentino, Williany Miranda da Silva
76-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65104
Atividades não presenciais mediadas pelas tecnologias: aportes para o ensino de língua espanhola
Rosane Salete Sasset
96-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65107
A mídia como artefato cultural e suas contribuições para a docência: diálogos sobre o uso do celular em sala de aula
Luciane Cristina Silva, Denise Rosana da Silva Moraes
117-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65109
Aprendizagem de função quadrática: uma proposta com auxílio do software Geogebra
Samuel Lopes Cerqueira, Rogério Fernando Pires, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
138-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65110
As mídias sociais na prática do professor
Késsia Mileny de Paulo Moura, Luciele Oliveira de Carvalho
158-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65111
Educação matemática e jogos digitais de entretenimento com estudantes da educação básica
João Paulo Godoy, Janice Pereira Lopes, Wanessa Cristina Manhente Rocha
177-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65113
Inserção de tecnologias digitais nas práticas avaliativas: uma leitura semiótica da plataforma educacional Additio
Poliana Sabina Quintiliano Silvesso, Sueli Maria Ramos da Silva
201-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65114
Coletivo pensante seres-humanos-com-geogebra-e-smartphone: demonstrando a fórmula de Bhaskara
Thaynara Menezes Gandra Conceição, Eder Marinho Martins, Wenderson Marques Ferreira, Edmilson Minoru Torisu
223-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65116
Emancipação e aprendizagem significativa na educação: contribuição das TDIC
Kelly Cristina da Silva Ruas, Carina Elisabeth Maciel
240-255
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65117
Quer brincar de charadas? Possibilidades de uso do jogo CharadesApp para ampliação e prática lexical de repertórios em língua inglesa
Barbra Sabota, Sarah da Silva Araújo
256-279
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65118
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems