A mídia como artefato cultural e suas contribuições para a docência: diálogos sobre o uso do celular em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65109Resumo
Este texto ampliado propõe-se a discorrer sobre pesquisa de mestrado em andamento, vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Sociedade, Cultura e Fronteiras, vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná-UNIOESTE, em Foz do Iguaçu. Com a intenção de promover a formação continuada de professores/as, a pesquisa propôs a criação de um projeto de extensão, grupo de estudos, sobre a temática mídia. Este projeto, intitulado A mídia como artefato cultural e suas contribuições para a docência, nasce da investigação científica acerca desse tema e da observação empírica no cotidiano escolar dos conflitos sobre o uso de instrumentos midiáticos como parte do seu acervo metodológico. Neste texto o objetivo é refletir sobre o uso do celular em sala de aula configurando as perspectivas dos/as alunos/as e professores/as participantes e seus debates durante os encontros do grupo de estudos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-08-19
Como Citar
SILVA, L. C.; DA SILVA MORAES, D. R. A mídia como artefato cultural e suas contribuições para a docência: diálogos sobre o uso do celular em sala de aula. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 30, n. 2, p. 117–137, 2020. DOI: 10.5216/rp.v30i2.65109. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/65109. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).