A mídia como artefato cultural e suas contribuições para a docência: diálogos sobre o uso do celular em sala de aula

Autores/as

  • Luciane Cristina Silva Rede Estadual de Educação do Paraná
  • Denise Rosana da Silva Moraes Centro de Educação, Letras e Saúde (CELS)

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65109

Resumen

Este texto ampliado propõe-se a discorrer sobre pesquisa de mestrado em andamento, vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Sociedade, Cultura e Fronteiras, vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná-UNIOESTE, em Foz do Iguaçu. Com a intenção de promover a formação continuada de professores/as, a pesquisa propôs a criação de um projeto de extensão, grupo de estudos, sobre a temática mídia. Este projeto, intitulado A mídia como artefato cultural e suas contribuições para a docência, nasce da investigação científica acerca desse tema e da observação empírica no cotidiano escolar dos conflitos sobre o uso de instrumentos midiáticos como parte do seu acervo metodológico. Neste texto o objetivo é refletir sobre o uso do celular em sala de aula configurando as perspectivas dos/as alunos/as e professores/as participantes e seus debates durante os encontros do grupo de estudos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luciane Cristina Silva, Rede Estadual de Educação do Paraná

Aluna do programa de pós-graduação stricto-sensu em Sociedade, Cultura e Fronteiras – mestrado, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE/Foz do Iguaçu. Pedagoga da rede estadual de Educação Básica do Paraná.

Denise Rosana da Silva Moraes, Centro de Educação, Letras e Saúde (CELS)

Doutora em educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), professora adjunta do Centro de Educação, Letras e Saúde (CELS), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE/Foz do Iguaçu. Docente e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu Interdisciplinar em Sociedade, Cultura e Fronteiras.

Publicado

2020-08-19

Cómo citar

SILVA, L. C.; DA SILVA MORAES, D. R. A mídia como artefato cultural e suas contribuições para a docência: diálogos sobre o uso do celular em sala de aula. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 30, n. 2, p. 117–137, 2020. DOI: 10.5216/rp.v30i2.65109. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/65109. Acesso em: 27 jul. 2024.

Número

Sección

Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica