A voz do professor acerca do uso das novas tecnologias nas escolas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65102Resumo
O advento das novas tecnologias traz um novo paradigma técnico-econômico que impacta em diferentes esferas da vida social. Mas quais são as percepções e experiências dos professores em relação às novas tecnologias e ao trabalho pedagógico? Quais são os desafios impostos aos espaços educativos diante desse novo paradigma? Que reconfigurações precisam ocorrer nas escolas para atender às necessidades da sociedade tecnológica? Por que e como as novas tecnologias podem ser encaradas como potencializadoras e facilitadoras do processo de ensino-aprendizagem? É na busca dessas respostas que este trabalho investiga e analisa a compreensão que professores têm sobre o uso das novas tecnologias nas escolas. A partir de uma pesquisa empírica com um grupo de professores de uma turma de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade de Brasília, os resultados evidenciaram a importância da incorporação das novas tecnologias e de métodos apropriados para fazer frente às demandas do mundo midiático.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-08-19
Como Citar
CORRENTE SILVA, K.; DE SOUZA SILVA, A. A voz do professor acerca do uso das novas tecnologias nas escolas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 30, n. 2, p. 49–62, 2020. DOI: 10.5216/rp.v30i2.65102. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/65102. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).