A voz do professor acerca do uso das novas tecnologias nas escolas

Autores

  • Klever Corrente Silva Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal/DF.
  • Alcinéia de Souza Silva Secretaria Municipal de Educação de Formosa/GO

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65102

Resumo

O advento das novas tecnologias traz um novo paradigma técnico-econômico que impacta em diferentes esferas da vida social. Mas quais são as percepções e experiências dos professores em relação às novas tecnologias e ao trabalho pedagógico? Quais são os desafios impostos aos espaços educativos diante desse novo paradigma? Que reconfigurações precisam ocorrer nas escolas para atender às necessidades da sociedade tecnológica? Por que e como as novas tecnologias podem ser encaradas como potencializadoras e facilitadoras do processo de ensino-aprendizagem? É na busca dessas respostas que este trabalho investiga e analisa a compreensão que professores têm sobre o uso das novas tecnologias nas escolas. A partir de uma pesquisa empírica com um grupo de professores de uma turma de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade de Brasília, os resultados evidenciaram a importância da incorporação das novas tecnologias e de métodos apropriados para fazer frente às demandas do mundo midiático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Klever Corrente Silva, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal/DF.

Mestre em Educação pela Universidade de Brasília e professor na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal/DF.

Alcinéia de Souza Silva, Secretaria Municipal de Educação de Formosa/GO

Doutoranda em Geografia pela Universidade de Brasília e Professora da Secretaria Municipal de Educação de Formosa/GO.

Downloads

Publicado

2020-08-19

Como Citar

CORRENTE SILVA, K.; DE SOUZA SILVA, A. A voz do professor acerca do uso das novas tecnologias nas escolas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 30, n. 2, p. 49–62, 2020. DOI: 10.5216/rp.v30i2.65102. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/65102. Acesso em: 2 fev. 2023.

Edição

Seção

Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica