Vol. 29 Núm. 2 (2018): Dossiê "O ensino de Língua Portuguesa e Literatura na escola: caminhos e possibilidades nos estudos de linguagem"

					Ver Vol. 29 Núm. 2 (2018): Dossiê "O ensino de Língua Portuguesa e Literatura na escola: caminhos e possibilidades nos estudos de linguagem"
Publicado: 2019-02-08

Dossiê: O ensino de Língua Portuguesa e Literatura na escola: caminhos e possibilidades nos estudos de linguagem

  • “Cristo Parou em Éboli”: para um diálogo entre literatura e formação humana

    Márcia Ferreira Torres Pereira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57109
  • O gênero policial e a escrita criativa: potencializando leitores, provocando escritores

    Marcos Aparecido Pereira, Epaminondas de Matos Magalhães
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57103
  • Escola Sesc Pantanal: espaços e leitores no cotidiano Escolar

    Lúcia Regina Silva de Oliveira, Jonê Carla Baião
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57104
  • Tecnologias da informação e comunicação (tics) e suas possibilidades de uso no ensino de língua portuguesa

    Wéllia Pimentel Santos
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57105
  • Três poetas de visita à sala de aula - Proposta didática para o 2º Ciclo do Ensino Básico Português

    Pedro Balaus Custodio
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57106
  • Letramento literário e ensino de literatura no ensino médio: os reflexos de um paradoxo

    Juliana Estanislau de Ataíde Mantovani
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57111
  • Gramática da Fantasia: a criatividade e a produção de textos na EJA

    Daniela Porte
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57113
  • Literatura, Leitura e leitores na educação básica – reflexões sobre a prática de ensino supervisionada

    Dulce Melão, Ana Isabel Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57114
  • Multimodalidade e inteligências múltiplas nas aulas de Língua Portuguesa

    Darcília Marindir Pinto Simões
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57115

Entrevistas

Artigos