Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 29 Núm. 2 (2018): Dossiê "O ensino de Língua Portuguesa e Literatura na escola: caminhos e possibilidades nos estudos de linguagem"
Vol. 29 Núm. 2 (2018): Dossiê "O ensino de Língua Portuguesa e Literatura na escola: caminhos e possibilidades nos estudos de linguagem"
Publicado:
2019-02-08
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: O ensino de Língua Portuguesa e Literatura na escola: caminhos e possibilidades nos estudos de linguagem
“Cristo Parou em Éboli”: para um diálogo entre literatura e formação humana
Márcia Ferreira Torres Pereira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57109
O gênero policial e a escrita criativa: potencializando leitores, provocando escritores
Marcos Aparecido Pereira, Epaminondas de Matos Magalhães
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57103
Escola Sesc Pantanal: espaços e leitores no cotidiano Escolar
Lúcia Regina Silva de Oliveira, Jonê Carla Baião
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57104
Tecnologias da informação e comunicação (tics) e suas possibilidades de uso no ensino de língua portuguesa
Wéllia Pimentel Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57105
Três poetas de visita à sala de aula - Proposta didática para o 2º Ciclo do Ensino Básico Português
Pedro Balaus Custodio
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57106
Letramento literário e ensino de literatura no ensino médio: os reflexos de um paradoxo
Juliana Estanislau de Ataíde Mantovani
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57111
Gramática da Fantasia: a criatividade e a produção de textos na EJA
Daniela Porte
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57113
Literatura, Leitura e leitores na educação básica – reflexões sobre a prática de ensino supervisionada
Dulce Melão, Ana Isabel Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57114
Multimodalidade e inteligências múltiplas nas aulas de Língua Portuguesa
Darcília Marindir Pinto Simões
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57115
Entrevistas
Regina Zilberman
Célia Sebastiana Silva, Vivianne Fleury de Faria
PDF (Português (Brasil))
Artigos
As artes circenses na Educação Física escolar enquanto conteúdo da cultura corporal: suas contribuições para desenvolvimento da expressão corporal e criatividade
Bruno Amaral Ramos, Alcir Horácio da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57117
A criação (do jogo teatral?) como prática (inventiva) educacional
Marcos Antônio Ferreira dos Santos, Mary Anne Vieira Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57118
Refletindo sobre as funções da música nas escolas brasileiras de educação básica: contribuições de Adorno e Merriam
Thaís Lobosque Aquino, Monique Andries Nogueira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57119
Resenhas
SANTANA, José Valdir Jesus de (Org.). Relações etnicorraciais e educação escolar indígena: relatos de pesquisas. Vitória da Conquista: Edições UESB, 2017. 222p.
Elenilson Evangelista Silva
PDF (Português (Brasil))
COLOMER, Teresa. Introdução à literatura infantil e juvenil atual. Tradução de Laura Sandroni. São Paulo: Global, 2017.
Danúbia Jorge da Silva
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems