Escola Sesc Pantanal: espaços e leitores no cotidiano Escolar
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i2.57104Resumo
Este texto trata da organização de espaços leitores numa dinâmica de turmas do 5º ano do Ensino Fundamental em uma escola situada no Pantanal Matogrossense, a Escola Sesc Pantanal. Temos uma interlocução com Yunes (2011) e Silva (2005) e outros autores que nos provocam olhar para o que a escola tem proporcionado aos alunos, quais espaços estão sendo disponibilizados e legitimizados pela escola e por todos os envolvidos no processo de formação do leitor no dia a dia. Encontramos o canto de leitura, a biblioteca e outros espaços que se redimensionam a partir do olhar do professor e dos leitores em formação. A pesquisa permitiu vislumbrar o quanto a escola se organiza para proporcionar espaços leitores com a mediação da professora e quanto os alunos se apropriam desses espaços e conseguem dar um significado singular a partir de seus interesses de leitura.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-02-08
Como Citar
OLIVEIRA, L. R. S. de; BAIÃO, J. C. Escola Sesc Pantanal: espaços e leitores no cotidiano Escolar. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 29, n. 2, 2019. DOI: 10.5216/rp.v29i2.57104. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/57104. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: O ensino de Língua Portuguesa e Literatura na escola: caminhos e possibilidades nos estudos de linguagem
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).