Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 28 Núm. 1 (2017): Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
Vol. 28 Núm. 1 (2017): Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
Publicado:
2016-09-27
Expediente
2-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
9-12
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
Inclusão-exclusão: desafios educacionais na dialética eu-outro
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43431
Ana Beatriz Machado de Freitas
15-29
PDF (Português (Brasil))
Concepções de deficiência: um estudo sobre a representação social da diversidade humana ao longo da história
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43435
Denise Soares da Silva Alves
31-44
PDF (Português (Brasil))
Política de acessibilidade na Universidade Federal de Goiás: construção do documento
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43447
Vanessa Helena Santana Dalla Dea, Cleomar de Sousa Rocha
45-63
PDF (Português (Brasil))
Educação inclusiva: atendimento educacional no Hospital de Reabilitação e Readaptação CRER em Goiânia
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43448
Ricardo Antonio Gonçalves Teixeira, Antônio Alves dos Santos, Uyara Soares Cavalcanti Teixeira, Cleomar de Sousa Rocha, Nelson Filice de Barros
65-79
PDF (Português (Brasil))
Formação ética de professores do Atendimento Educacional Especializado na perspectiva histórico-cultural
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43450
Márcia Cristina Machado Oliveira Santos, Almiro Schulz
81-95
PDF (Português (Brasil))
O pensamento complexo e a inclusão escolar: a via da esperança
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43451
Iduina Edite Mont Alverne Braun Chaves, Márcio Mori Marques
97-111
PDF (Português (Brasil))
Hipóteses de letramento visual na construção da leitura e da escrita de estudantes surdos
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43452
Andréa Beatriz Messias Belém Moreira
113-130
PDF (Português (Brasil))
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o ensino de Libras/ Português escrito
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43453
Kelly Francisca da Silva Brito, Segismunda Sampaio da Silva Neta
131-142
PDF (Português (Brasil))
Recursos da linguagem teatral como estratégia de ensino para estudantes com deficiência visual
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43454
Willian Dias dos Santos
143-156
PDF (Português (Brasil))
A mediação do professor e a aprendizagem de Geometria Plana por aluno com transtorno do espectro autista (Síndrome de Asperger)
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43455
Stênio Camargo Delabona, Jaqueline Araújo Civardi
157-174
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Sujeitos com Síndrome de Asperger lidam com invisibilidade e preconceito
Tiago Florencio de Abreu
175-180
PDF (Português (Brasil))
Outros Artigos
Filhos do paraíso: a ética no mundo infantil
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43458
Glacy Queiros de Roure, Neisi Maria da Guia Silva
183-198
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
LACERDA, C. B. F.; SANTOS, L. F. Tenho um aluno surdo, e agora? Introdução à Libras e educação de surdos. São Paulo: EdUFSCar, 2013.
Andréa dos Guimarães de Carvalho
201-207
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems