Educação inclusiva: atendimento educacional no Hospital de Reabilitação e Readaptação CRER em Goiânia
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43448Resumo
O artigo propõe realizar um estudo acerca do atendimento educacional hospitalar, foco da política da classe hospitalar do MEC, e do atendimento educacional especializado, foco da política de educação especial do MEC, realizados no hospital de reabilitação e readaptação Crer. Utiliza-se como metodologia uma pesquisa transversal, exploratória e de base qualitativa, valendo-se de observações participantes e entrevistas semiestruturadas com duas professoras da Seduce, lotadas no Naeh, que realizam atendimentos pedagógicos no Crer. Enquanto resultado, o estudo apresenta os processos pedagógicos, a organização do ensino no referido hospital, a estrutura disponibilizada e a percepção das educadoras quanto ao trabalho desenvolvido na instituição. Em termos de conclusão, o estudo mostra a importância do trabalho pedagógico realizado e enfatiza a necessidade de formação para atuação nas classes hospitalares.Downloads
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Publicado
2016-09-27
Como Citar
GONÇALVES TEIXEIRA, R. A.; SANTOS, A. A. dos; CAVALCANTI TEIXEIRA, U. S.; ROCHA, C. de S.; BARROS, N. F. de. Educação inclusiva: atendimento educacional no Hospital de Reabilitação e Readaptação CRER em Goiânia. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 28, n. 1, p. 65–79, 2016. DOI: 10.5216/rp.v28i1.43448. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/43448. Acesso em: 13 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
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