Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 1 (2017): Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
v. 28 n. 1 (2017): Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
Publicado:
2016-09-27
Expediente
2-4
PDF
Editorial
9-12
PDF
Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
Inclusão-exclusão: desafios educacionais na dialética eu-outro
Ana Beatriz Machado de Freitas
15-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43431
Concepções de deficiência: um estudo sobre a representação social da diversidade humana ao longo da história
Denise Soares da Silva Alves
31-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43435
Política de acessibilidade na Universidade Federal de Goiás: construção do documento
Vanessa Helena Santana Dalla Dea, Cleomar de Sousa Rocha
45-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43447
Educação inclusiva: atendimento educacional no Hospital de Reabilitação e Readaptação CRER em Goiânia
Ricardo Antonio Gonçalves Teixeira, Antônio Alves dos Santos, Uyara Soares Cavalcanti Teixeira, Cleomar de Sousa Rocha, Nelson Filice de Barros
65-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43448
Formação ética de professores do Atendimento Educacional Especializado na perspectiva histórico-cultural
Márcia Cristina Machado Oliveira Santos, Almiro Schulz
81-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43450
O pensamento complexo e a inclusão escolar: a via da esperança
Iduina Edite Mont Alverne Braun Chaves, Márcio Mori Marques
97-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43451
Hipóteses de letramento visual na construção da leitura e da escrita de estudantes surdos
Andréa Beatriz Messias Belém Moreira
113-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43452
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o ensino de Libras/ Português escrito
Kelly Francisca da Silva Brito, Segismunda Sampaio da Silva Neta
131-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43453
Recursos da linguagem teatral como estratégia de ensino para estudantes com deficiência visual
Willian Dias dos Santos
143-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43454
A mediação do professor e a aprendizagem de Geometria Plana por aluno com transtorno do espectro autista (Síndrome de Asperger)
Stênio Camargo Delabona, Jaqueline Araújo Civardi
157-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43455
Entrevistas
Sujeitos com Síndrome de Asperger lidam com invisibilidade e preconceito
Tiago Florencio de Abreu
175-180
PDF
Outros Artigos
Filhos do paraíso: a ética no mundo infantil
Glacy Queiros de Roure, Neisi Maria da Guia Silva
183-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43458
Resenhas
LACERDA, C. B. F.; SANTOS, L. F. Tenho um aluno surdo, e agora? Introdução à Libras e educação de surdos. São Paulo: EdUFSCar, 2013.
Andréa dos Guimarães de Carvalho
201-207
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems