v. 28 n. 1 (2017): Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!

					Visualizar v. 28 n. 1 (2017): Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
Publicado: 2016-09-27

Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!

  • Inclusão-exclusão: desafios educacionais na dialética eu-outro

    Ana Beatriz Machado de Freitas
    15-29
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43431
  • Concepções de deficiência: um estudo sobre a representação social da diversidade humana ao longo da história

    Denise Soares da Silva Alves
    31-44
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43435
  • Política de acessibilidade na Universidade Federal de Goiás: construção do documento

    Vanessa Helena Santana Dalla Dea, Cleomar de Sousa Rocha
    45-63
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43447
  • Educação inclusiva: atendimento educacional no Hospital de Reabilitação e Readaptação CRER em Goiânia

    Ricardo Antonio Gonçalves Teixeira, Antônio Alves dos Santos, Uyara Soares Cavalcanti Teixeira, Cleomar de Sousa Rocha, Nelson Filice de Barros
    65-79
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43448
  • Formação ética de professores do Atendimento Educacional Especializado na perspectiva histórico-cultural

    Márcia Cristina Machado Oliveira Santos, Almiro Schulz
    81-95
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43450
  • O pensamento complexo e a inclusão escolar: a via da esperança

    Iduina Edite Mont Alverne Braun Chaves, Márcio Mori Marques
    97-111
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43451
  • Hipóteses de letramento visual na construção da leitura e da escrita de estudantes surdos

    Andréa Beatriz Messias Belém Moreira
    113-130
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43452
  • O Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o ensino de Libras/ Português escrito

    Kelly Francisca da Silva Brito, Segismunda Sampaio da Silva Neta
    131-142
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43453
  • Recursos da linguagem teatral como estratégia de ensino para estudantes com deficiência visual

    Willian Dias dos Santos
    143-156
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43454
  • A mediação do professor e a aprendizagem de Geometria Plana por aluno com transtorno do espectro autista (Síndrome de Asperger)

    Stênio Camargo Delabona, Jaqueline Araújo Civardi
    157-174
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43455

Outros Artigos

  • Filhos do paraíso: a ética no mundo infantil

    Glacy Queiros de Roure, Neisi Maria da Guia Silva
    183-198
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43458