Recursos da linguagem teatral como estratégia de ensino para estudantes com deficiência visual
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43454Resumo
Este trabalho teve como objetivo analisar a contribuição da linguagem teatral para o processo ensino-aprendizagem de estudantes com deficiência visual. Os resultados desta pesquisa propõem alguns métodos didáticos para nortear a prática docente visando à quebra de paradigmas dentro da educação inclusiva. Como método didático foram utilizadas aulas práticas, tendo a linguagem teatral como impulso. A partir da coleta de dados e análise das situações de ensino-aprendizagem realizadas durante as aulas, observam-se resultados que evidenciam possibilidades para a conscientização sobre adaptações pertinentes ao contexto escolar para o desenvolvimento de estudantes com deficiência visual.Downloads
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Publicado
2016-09-27
Como Citar
SANTOS, W. D. dos. Recursos da linguagem teatral como estratégia de ensino para estudantes com deficiência visual. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 28, n. 1, p. 143–156, 2016. DOI: 10.5216/rp.v28i1.43454. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/43454. Acesso em: 2 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
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