Recursos da linguagem teatral como estratégia de ensino para estudantes com deficiência visual
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43454Abstract
Este trabalho teve como objetivo analisar a contribuição da linguagem teatral para o processo ensino-aprendizagem de estudantes com deficiência visual. Os resultados desta pesquisa propõem alguns métodos didáticos para nortear a prática docente visando à quebra de paradigmas dentro da educação inclusiva. Como método didático foram utilizadas aulas práticas, tendo a linguagem teatral como impulso. A partir da coleta de dados e análise das situações de ensino-aprendizagem realizadas durante as aulas, observam-se resultados que evidenciam possibilidades para a conscientização sobre adaptações pertinentes ao contexto escolar para o desenvolvimento de estudantes com deficiência visual.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-09-27
How to Cite
SANTOS, W. D. dos. Recursos da linguagem teatral como estratégia de ensino para estudantes com deficiência visual. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 28, n. 1, p. 143–156, 2016. DOI: 10.5216/rp.v28i1.43454. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/43454. Acesso em: 24 nov. 2024.
Issue
Section
Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).