Recursos da linguagem teatral como estratégia de ensino para estudantes com deficiência visual
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43454Resumen
Este trabalho teve como objetivo analisar a contribuição da linguagem teatral para o processo ensino-aprendizagem de estudantes com deficiência visual. Os resultados desta pesquisa propõem alguns métodos didáticos para nortear a prática docente visando à quebra de paradigmas dentro da educação inclusiva. Como método didático foram utilizadas aulas práticas, tendo a linguagem teatral como impulso. A partir da coleta de dados e análise das situações de ensino-aprendizagem realizadas durante as aulas, observam-se resultados que evidenciam possibilidades para a conscientização sobre adaptações pertinentes ao contexto escolar para o desenvolvimento de estudantes com deficiência visual.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-09-27
Cómo citar
SANTOS, W. D. dos. Recursos da linguagem teatral como estratégia de ensino para estudantes com deficiência visual. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 28, n. 1, p. 143–156, 2016. DOI: 10.5216/rp.v28i1.43454. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/43454. Acesso em: 24 nov. 2024.
Número
Sección
Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
Licencia
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).