Recursos da linguagem teatral como estratégia de ensino para estudantes com deficiência visual

Autores/as

  • Willian Dias dos Santos UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43454

Resumen

Este trabalho teve como objetivo analisar a contribuição da linguagem teatral para o processo ensino-aprendizagem de estudantes com deficiência visual. Os resultados desta pesquisa propõem alguns métodos didáticos para nortear a prática docente visando à quebra de paradigmas dentro da educação inclusiva. Como método didático foram utilizadas aulas práticas, tendo a linguagem teatral como impulso. A partir da coleta de dados e análise das situações de ensino-aprendizagem realizadas durante as aulas, observam-se resultados que evidenciam possibilidades para a conscientização sobre adaptações pertinentes ao contexto escolar para o desenvolvimento de estudantes com deficiência visual.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Willian Dias dos Santos, UFG

Professor de Arte na Educação Básica da Rede Estadual de Educação de São Paulo, licenciado em Artes (CUML), especializado em Educação Especial e Inclusiva (Unesp) e mestrando em Artes com vínculo na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Publicado

2016-09-27

Cómo citar

SANTOS, W. D. dos. Recursos da linguagem teatral como estratégia de ensino para estudantes com deficiência visual. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 28, n. 1, p. 143–156, 2016. DOI: 10.5216/rp.v28i1.43454. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/43454. Acesso em: 27 jul. 2024.

Número

Sección

Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!