Política de acessibilidade na Universidade Federal de Goiás: construção do documento
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43447Resumo
A inclusão e permanência de discentes com deficiência no ensino superior é um desafio que requer das instituições uma política específica que considere todas as dimensões da acessibilidade. Este trabalho tem como objetivo apresentar o processo de escrita e os eixos da política de acessibilidade da Universidade Federal de Goiás. Trata-se de uma investigação qualitativa e descritiva, realizada na perspectiva de estudo de caso. Descritiva, no que diz respeito aos passos e etapas que constituíram a base de escrita do documento; qualitativa, na aproximação crítica do seu resultado. Como conclusão, o artigo aponta para os oito eixos com metas e ações diversas que espelham a complexidade das relações de pessoas com deficiência no espaço e vida universitária.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-27
Como Citar
SANTANA DALLA DEA, V. H.; ROCHA, C. de S. Política de acessibilidade na Universidade Federal de Goiás: construção do documento. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 28, n. 1, p. 45–63, 2016. DOI: 10.5216/rp.v28i1.43447. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/43447. Acesso em: 4 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).